quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Tarzan - O Rei das Selvas 1 - Marvel Comics

Esta é a versão do Tarzan feita pela Marvel em 1978, e que foi lançada aqui pela saudosa EBAL. Escrita por Roy Thomas e John Buscema adapta o livro as Jóias de Opar, na minha opinião (pois por uma questão de gosto pessoal nunca fui um grande fã do trabalho de John Buscema) este Tarzan ficou extremamente parecido com Conan. Uma postagem que só foi possível graças a parceria com o HQPoint, pra quem ainda não conhece, viste o blog que esta cada vez melhor:


DOWNLOAD

Aventuras Macabras 9


Mais uma postagem do dia das bruxas, esta edição só traz histórias completas do Drácula, estas histórias saiam em preto e branco na revista Drácula Lives e aqui foram publicadas em cores pela Bloch.

DOWNLOAD

Motoqueiro Fantasma 1


Esta revista foi lançada em 1978, foi a última revista Marvel lançada pela editora Bloch antes de perder os direitos de publicação.


DOWNLOAD

SEXTA-FEIRA, 25 DE SETEMBRO DE 2009

The Tomb of Dracula 61 a 70

Bom pessoal, com esta postagem eu encerro a série Tomb of Dracula, que mesmo estando em inglês, teve muitos downloads. Nesta fase final vocês acompanham o nascimento e a morte do filho de Dracula, o surgimento de seu inimigo Janus, Dracula volta ser humano e por fim a luta final entre ele e Quincy Harker.
De quebra algumas curiosidades sobre a série:
  • A decisão de usar Dracula teve como maior motivação o fato do personagem ter caído em domínio público alguns anos antes, assim a Marvel não teria que pagar pelos direitos autorais.
  • Como Gene Colan queria fazer uma abordagem diferente da usada nos quadrinhos da época (baseada no ator Bela Lugosi), a aparência do conde foi baseada na fisionomia do ator Jack Palance, coincidentemente (ou não) Palance interpretou Dracula num filme para a TV em 1973.
  • Inicialmente Blade 3 seria fielmente baseado nas histórias da Tumba de Dracula, assim o papel de Jessica Biel seria Rachel Van Helsing, mas como na época o filmeco Van Helsing estava sendo lançado, os produtores desistiram da idéia.
  • Blade 3 abordaria a volta de Dracula e o consequente domínio dos vampiros sobre os humanos, que estariam completamente escravizados e sua única esperança residiria em Blade, mas a idéia foi abandonada por ser muito "sombria".
  • Ao republicar as histórias de Dracula na série Dracula Essential, a Marvel censurou seu próprio material ao redesenhar as cenas de nudez.
Clique na capa para fazer o download:


The Tomb of Dracula 49 a 60

Esta é a penúltima postagem da Tumba de Dracula, é a fase que foi publicada aqui no Brasil pela editora Abril, onde Dracula se envolve com uma seita satânica e uma mulher chamada Domini, gerando uma sequência de acontecimentos que irá leva-lo a destruição.
Uma curiosidade: a popularidade desta série foi tanta que em 1980 a produtora japonesa Toei lançou um anime baseado nestes quadrinhos, se chamava Kyuketsuki Dracula e foi exibido na TV, segue uma cena no Youtube:

Clique na capa para fazer o download:

The Tomb of Dracula 37 a 48

Seguem mais 12 edições deste quadrinho clássico, agora pegando a fase que veio após as edições publicadas aqui no Brasil pela Bloch, onde temos o confronto entre Dracula e o Dr. Sun e até contra o Doutor Estranho. Um recado para os sites que fazem traduções: boa parte deste material é inédito no Brasil, pois a editora Abril comecou a publicar as histórias a partir do número 49, portanto quem quiser traduzir estas edições, os fãs (que não são poucos) agradecem! Clique na capa para fazer o download:

The Tomb of Dracula 25 a 36

Mais 12 edições originais em inglês do senhor dos vampiros, com esta postagem se encerra o material que foi publicado no Brasil pela editora Bloch, a editora Abril assumiria a publicação mas só começaria a publicar a partir do número 48, pulando toda a fase da batalha entre Dracula e o Dr. Sun. Portanto aguarde, na próxima postagem começarei a publicar as aventuras que nunca sairam no Brasil.
Para fazer o download, clique nas capas:


The Tomb of Dracula 13 a 24

Continuando com as aventuras do senhor dos vampiros, agora com as edições originais em inglês de 13 a 24.
Clique na capa para iniciar o download:


Demolidor Especial 1



Esta coletânea foi lançada em 1988, a Panini ignorou todas estas histórias ao republicar o trabalho de Frank Miller no Demolidor, preferindo publicar a partir da fase em que ele introduz Elektra. Estas são as primeiras (e excelentes) histórias que ele fez em parceria com David Micheline, onde já se começava a definir o universo do personagem, introduzindo personagens como Tucão e Ben Urich. Acho que hoje mereceria uma republicação, pois a maior parte dos fãs do herói não conhecem estas histórias.



DOWNLOAD


The Tomb of Dracula - 1 a 12

Em 1971, o Comics Code relaxou algumas de suas regras sobre os quadrinhos de terror, um ano depois a Marvel aproveitou a oportunidade e lançou Tomb of Dracula. A equipe criativa era composta por Marv Wolfman e Gene Colan, o conde era retratado como uma criatura dividida pelas lembranças de sua vida como nobre da Transilvânia e sua existência como rei dos vampiros, constantemente tentando dominar o mundo, ele era combatido por um grupo formado por Rachel Van Helsing, Quincy Harker, Frank Drake (que descendia de Dracula) e Blade (sim, aquele mesmo do filme). A revista foi um estrondoso sucesso da decada de 1970, e agora nós traremos pra vocês todas as 70 edições originais em inglês, começando com as edições de 1 a 12, boa leitura!
Para fazer o download basta clicar na capa:






Aventuras Macabras 11



Uma revista de terror publicada pela Bloch Editores na decada de 1970, as histórias eram produzidas pela Marvel Comics, nesta edição temos o caçador de vampiros Blade em seu visual original.

DOWNLOAD


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog